Vereador chama colega de ‘judeu filho da p*’ na Câmara Municipal de São Paulo

Comentários 0

A Câmara Municipal de São Paulo se tornou cenário para agressões baixas entre legisladores. Durante a votação de um projeto de lei sobre a regulação de transporte por aplicativos nesta quarta-feira (11), o vereador Adilson Amadeu (DEM), no meio do plenário, xingou o colega Daniel Annenberg (PSDB) de “judeu filho da p*”.

A ofensa antissemita foi registrada ao vivo pela TV Câmara SP. Em meio ao bate-boca, o presidente da Casa, Eduardo Tuma (PSDB), suspendeu a sessão e a transmissão ao vivo foi interrompida.

“Isso é racismo, isso é antissemitismo e eu não vou admitir”, afirmou Annemberg, que é irmão da jornalista Sandra Annenberg, ao portal BuzzFeed News. “Vou entrar na Corregedoria da Câmara contra ele e tomar medidas legais cabíveis. Esse tipo de injúria antissemita… a Câmara é lugar de projetos, propostas, não para agredir fisicamente”, completou o tucano em entrevista à “Veja”.

De acordo com Annemberg, a discussão começou pois ele teria votado contra o projeto de Amadeu, que é contra a circulação de transporte por aplicativos na capital. “Eram 23h30 e estávamos votando o projeto dele. Votei não. E aí ele começou a me agredir. Primeiro em palavras, depois chegou a quase me agredir fisicamente”, relatou.

Em nota, Adilson Amadeu afirmou que não teve a intenção de agredir a comunidade judaica e pediu desculpas. “No calor da discussão, algo tão comum em votações polêmicas em plenário, eu realmente me excedi e, caso alguém tenha se sentido ofendido e ainda que não tenha sido uma fala generalizada, quero pedir minhas sinceras desculpas à comunidade judaica”, disse.

Assista, no vídeo editado pelo BuzzFeed News, o momento em que o vereador xinga o colega:

BuzzFeedNewsBR

@BuzzFeedNewsBR

Vereador xinga colega de “judeu filho da puta” na Câmara Municipal de São Paulo https://www.buzzfeed.com/br/tatianafarah/vereador-xinga-colega-de-judeu-filho-da-puta-na-camara-de 

Vereador xinga colega de “judeu filho da puta” na Câmara de São Paulo

Ofensa foi feita por Adilson Amadeu (DEM) contra Daniel Annemberg (PSDB), que deve tomar medidas contra ele na Câmara.

buzzfeed.com

225 pessoas estão falando sobre isso

Os comentários estão desativados.