Flamengo e Vasco em partida pelo Campeonato Brasileiro no Maracanã

Comentários 0

O Flamengo enfrenta o Vasco da Gama hoje, quarta-feira, 13 de novembro (13/11) de 2019, pelo Campeonato Brasileiro. O rubro-negro tenta dar mais um passo rumo ao título contra um de seus maiores rivais, enquanto o Vasco tenta se afastar mais da zona de rebaixamento. A partida será às 21h30min no Maracanã, no Rio de Janeiro, e terá transmissão ao vivo do canal por assinatura Premiere.

O Flamengo tem dez pontos de vantagem para o vice-líder Palmeiras. Restam seis jogos para cada equipe até o fim do Brasileirão. O Flamengo chegou aos 77 pontos após a vitória diante do Bahia no Maracanã. Já o Palmeiras apenas empatou com o Corinthians no Pacaembu e está com 67.

Até o fim da competição, o Flamengo enfrenta Vasco (casa), Grêmio (fora), Ceará (casa), Palmeiras (fora), Avaí (casa) e Santos (fora).

Longe da zona

Já o Vasco praticamente livrou o risco de rebaixamento ao vencer o CSA, em Maceió. O técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou o resultado, mas admitiu que o sonho de uma vaga na Libertadores ainda está distante.

“A obrigação é manter o Vasco na primeira divisão. O Vasco vem se recuperando como clube. Vinha de muitos problemas, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Era importante manter o Vasco para que ano que vem pense em montar uma equipe mais qualificada. Tem que melhorar o contexto geral. Minha proposta é não ser rebaixado. Se aparecer Sul-Americana ou Libertadores, tudo bem. Mas Libertadores acho difícil”, disse.

Os cruzmaltinos terão pouco tempo para comemorar o bom resultado, pois voltam a campo nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, em jogo antecipado da 34ª rodada.

Sem Leandro Castán, ainda suspenso, e com Ricardo Graça praticamente fora, Luxemburgo deve optar por Werley ao lado de Osvaldo Henriquez. O boa notícia será o retorno do atacante Marrony, que cumpriu suspensão no fim de semana.

Situação na tabela

Com 42 pontos, o Vasco abriu nove pontos da zona de rebaixamento. Já em relação a zona de classificação para a Libertadores, a diferença está atualmente em sete. Os cruzmaltinos estão na 11ª posição do Campeonato Brasileiro e hoje estaria classificado para a Copa Sul-Americana da próxima temporada.

Os comentários estão desativados.