Passeio Serenata na quinta (31) terá a Rua Grande como cenário

Comentários 0

O cenário para a próxima edição do Passeio Serenata, marcado para quinta-feira (31), às 19h, será a Rua Grande. Principal via do comércio de São Luís, o logradouro foi recentemente reformada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em parceria com a Prefeitura de São Luís. O evento, que integra as atividades do programa Reviva Centro, é uma iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda Junior, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O passeio sairá do inicio da Rua Grande, sentido Largo do Carmo/Complexo Deodoro.

A Rua Grande faz parte da área que vem recebendo um dos mais amplos projetos de revitalização de logradouros públicos, prédios e monumentos históricos da capital, como as reformas do Complexo Deodoro e Praça Pedro II, por exemplo. Conhecida também por servir de moradia a importantes personalidades da sociedade local, como o sobrado pertencente a família de Ana Jansen, seu charme arquitetônico e suas inúmeras surpresas históricas serão contadas durante o Passeio Serenata por meio de música, poesia e teatro.

“Com certeza será um lindo evento onde ludovicences e turistas irão conhecer mais sobre essa importante rua comercial de São Luís. Esta é a proposta do Passeio Serenata, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo que tem atraído mais pessoas para o Centro Histórico de São Luís que tem recebido importantes intervenções do poder público” , destacou a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

Os comentários estão desativados.