Prefeitura treina monitores para a 13ª Feira de Livros que abre na sexta

Comentários 0

13ª FeliS acontece de 11 a 20 de outubro, no Multicenter Sebrae, no Cohafuma

A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, está a todo vapor com os preparativos para a 13ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). Na quarta (2) e quinta-feira (3), a gestão municipal promoveu um treinamento com os 80 monitores selecionados para trabalhar durante o evento. A 13ª FeliS acontece de 11 a 20 de outubro, no Multicenter Sebrae, no Cohafuma e tem como tema “O Brasil atemporal na obra de Aluísio Azevedo”. A expectativa é que o evento receba um público superior a 160 mil pessoas, número de visitantes do ano passado.

O secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, afirma que a FeliS é um espaço de inclusão à medida que recebe um público variado. “Como o maior evento literário do estado, a Feira do Livro precisa ser acessível às pessoas com deficiência. E o prefeito Edivaldo é sensível a esta causa, por isso continua investindo no evento como mais uma grande ação pedagógica, cultural e de inclusão social de sua gestão”, comenta.

Durante o treinamento, a Feira do Livro foi apresentada aos monitores por representantes da coordenação e parceiros. Além disso, os presentes participaram da oficina Acessibilidade Aplicada, facilitada pela assessora especial da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Secretaria Adjunta de Pessoas com Deficiência, Alessandra Pajama, que abordou as seis dimensões da acessibilidade: arquitetônica, comunicacional, instrumental, programática, metodológica e atitudinal.

“Com o auditório lotado, a gente percebe que está formando multiplicadores, que compreendem a temática em vários formatos e a importância de ser implementada em nosso dia a dia. Nossa proposta é que os monitores olhem a Feira do Livro como um espaço que respeita a diversidade humana, por meio do atendimento que fizerem”, explica.

Paulo Victor Santos Barreira é estudante do 1º período do curso de Rádio e TV e vai atuar como monitor da FeliS. “Estou ansioso para participar da Feira do Livro. A dinâmica de um grande evento como esse com certeza vai contribuir para minha experiência profissional e também ajudar na vida acadêmica”, conta.

Awesome
  • User Ratings (0 Votes) 0

Os comentários estão desativados.