Bota fora tem início nesta sexta no bairro São Bernardo

Comentários 0

Ação de limpeza acontece até terça, com intervalo no domingo

O bairro São Bernardo recebe uma grande ação de limpeza realizada pela prefeitura de São Luís a partir desta sexta-feira (4) se estendendo até terça (8), com intervalo no domingo. O bota-fora coordenado pelo Comitê de Limpeza Urbana tem início às 8 da manhã pelos agentes de limpeza que percorrerão as ruas do São Bernardo recolhendo resídios volumosos de porta em porta.

Durante as ações do bota-fora, a população deve deixar em sua porta os resíduos que não são recolhidos pelo caminhão da coleta domiciliar como eletrodomésticos que não funcionam, pneus, móveis fora de uso, entulho de obras, resto de poda e capina e sucata. O objetivo das ações de bota-fora é manter a cidade limpa, eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, contribuir para melhorar ainda mais o paisagismo urbano e a qualidade de vida da população.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, destaca que a ação tem surtido um grande efeito. “Desde o começo do ano temos reforçado essa ação em vários bairros e já coletamos quase mil toneladas de resíduos, a população se envolve porque enxerga a importância desse mutirão. Limpeza é um impacto urbano muito grande, precisa de fato do envolvimento de todos os atores sociais, principalmente a sociedade civil”, disse.

No sábado (5), o Cidadão Limpeza Cidade Beleza se reunirá com os moradores do bairro para orientar sobre a forma correta de fazer a separação e descarte dos resíduos domésticos, além de dar dicas de práticas sustentáveis, ressaltando a importância dessa mudança de atitude diariamente. O encontro será em frente ao Estádio Emir Justino Ribeiro, às 8h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *