Aposentado abre santuário para cães idosos que foram abandonados

Comentários 0

O aposentado Russell Clothier fundou um abrigo para cães idosos

Como qualquer ser vivo, os cachorros envelhecem e eventualmente chegam à terceira idade. A expectativa de vida de um cão varia entre 10 e 13 anos, raramente excedendo os 15.

Nessa fase da vida, é essencial que haja cuidados especiais e acompanhamento constante por parte dos tutores com seus cachorros.

Infelizmente, nem todos estão dispostos a arcar com as despesas envolvendo médicos veterinários, medicamentos e dieta alimentar. Por vezes, cães idosos são covardemente abandonados nas ruas por conta de sua idade.

Ciente dessa situação, o aposentado Russell Clothier fundou um abrigo para cães idosos, um ‘santuário canino’ no estado do Missouri (EUA), dedicado exclusivamente ao cuidado de cachorros mais velhos, que não tiveram a sorte de serem adotados ou que foram abandonados nas ruas.

A ideia surgiu após Russell cuidar do Beagle Shep, de 10 anos, encontrado triste e faminto em um beco.

Clothier percebeu a necessidade de implementar um sistema que cuidasse dos cães que atingiram a velhice e não foram adotados; ele começou seu trabalho como voluntário até decidir iniciar um projeto que dava aos cães mais velhos uma segunda chance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *