Lutas do universo feminino é tema de peça de grupo do Maranhão no Sesc Amazônia das Artes

Comentários 0

O espetáculo “Sobre Azares Futuros” será apresentado pelo grupo Budejar Criações Artísticas, do Maranhão, no Café Teatro do Sesc Amazonas, nesta segunda-feira, às 19 horas.  Com duração de 50 minutos, amalgama narrativas políticas, poéticas e alegres sobre serr uma mulher no mundo, suas lutas diárias no universo feminino.

O espetáculo enfoca os contratempos cotidianos do universo feminino, que ao longo dos tempos foram equivocadamente naturalizados. “Sobre Azares Futuros” costura marcas individuais, experiências familiares, relatos, memórias e modos diversos de estar e ser mulher no mundo. O mundo enquanto território, lugar, espaço habitado, que é permeado de dificuldades, sonhos, desejos e resistências.

O Budejar Criações Artísticas realiza ainda oficina na Sala de Dança Sesc Centro de Manaus, na terça-feira, entre 9 e 12 horas. A oficina b =usca desenvolver princípios inicias em relação a iluminação teatral, a utilização de equipamentos diversos no processo de montagem de um espetáculo e execução de exercícios relacionados a poética da luz.

Esta oficina foi criada na consideração da escassez de práticas formativas relacionados a poética da luz na região norte e nordeste, entendendo, desta forma, que a mesma seria de razoável importância para o contexto dos grupos de teatro e artistas da região.

Os comentários estão desativados.