Cachorro invade missa, ganha carinho de padre e viraliza

Comentários 0

O comportamento de um cachorro e a reação de um padre no Brasil estão derretendo corações ao redor do mundo.

Tudo começou no dia 2 deste mês, quando o cachorro invadiu a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Belo Horizonte, e fez bagunça durante a missa. Durante a homilia, se aproximou do padre José Geraldo Sobreira e passou a morder e brincar com sua batina.

Ao invés de tentar afastar o animal, o padre sorriu, acariciou o cachorro e cedeu às brincadeiras. As imagens foram publicadas em rede social e viralizaram.

O cachorro se chama Herman e havia fugido de uma casa próxima à igreja. Os tutores foram localizados após a missa.

Até o fim da noite deste sábado (22), a publicação tinha 35,7 mil interações e 10 mil comentários, em diversos idiomas.

“Se conhece o coração de um Homem pela maneira que ele trata os animais”, escreveu uma internauta. “É Deus usando seus anjos para visitar a igreja”, disse outra. “Parabéns para o padre cheio de paciência e carinho”, afirmou outra, observando que o cachorro estava “causando na missa”.

Algumas pessoas aproveitaram para compartilhar experiências. “No centro espírita onde eu frequento tem um gato, ele também fica pra lá e pra cá”, disse uma mulher. Outra disse ter levado seu pet doente à Aparecida. “Assisti à missa com ela dentro da igreja. Ninguém se incomodou”.

Não é incomum cães invadirem igrejas. Em abril, por exemplo, um cachorrinho ficou famoso por frequentar uma igreja em Olímpia (SP). Apelidado de Zezinho, ele abanava o rabinho diante do padre, durante a celebração da missa, e parecia também esperar pela hóstia.

Os comentários estão desativados.