UPA do Araçagy restabelece serviço de ortopedia que estava suspenso há três meses

Comentários 0

    A Unidade de Pronto Atendimento, UPAm do Araçagi, restabelece nesta sexta-feira (1º) os atendimento de ortopedia, a partir das 7 horas. Há três meses suspenso, o serviço está retomando a partir de recomendação do Ministério Público do Estado do Maranhão.

    A recomendação do Ministério Público foi emitida em 26 de fevereiro à Secretaria de Estado de Saude e à Empresa Maranhenses de Serviços Hospitalares, Emserh.

    O atendimento de urgência e emergência de menor complexidade em ortopedia não vinha aconecendo em nenhuma das UPAs existentes na região metropolitana, assim como em toda a rede estadual pública.

    “Os casos de politraumatismo e de alta complexidade devem ser encaminhados ao Socorrão 2. A UPA permanece com atendimentos ortopédicos de menor complexidade conforme atribuições e competências, estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, esclareceu promotora de Justiça, Glória Mafra   

    Na avaliação da titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de São Luís, a suspensão do atendimento de ortopedia na UPA Araçagi gerou uma sobrecarga no Socorrão 2 e prejudicava tanto os pacientes mais graves quanto os de menor complexidade.

Os comentários estão desativados.